quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Nova temporada de "Malhação" terá grande cenário e Raimundos na abertura


Com estreia marcada para o dia 17 de agosto, a 20ª temporada de "Malhação" foi apresentada nesta terça-feira (4) em evento para jornalistas no Projac – centro de gravações da TV Globo, no Rio de Janeiro.

Além do novo elenco, a emissora mostrou a cidade cenográfica de 4.2000m2 – a maior já construída para a novela. Escolhida para cantar o tema de abertura, a banda Raimundos mostrou uma versão rock de "Meu Lugar", samba originalmente cantando por Arlindo Cruz. A história de "Malhação: Seu Lugar no Mundo" gira em torno dos estudantes de dois colégios públicos localizados no subúrbio carioca: enquanto o Leal Brasil é referência de ensino, o Dom Fernão é sinônimo de abandono.

Na cidade cenográfica de 4.200 m2, a movimentação se dá em duas ruas paralelas. É lá onde estão as 23 construções comerciais residenciais inspiradas em bairros do subúrbio carioca, como Pavuna, Maria da Graça, Realengo e Campo Grande. "Foram dois meses de construção, que envolveu mais de 400 funcionários. Cada cenário foi feito no tamanho real", observou o cenógrafo Keller Veiga. Com um ritmo mais ágil e câmeras mais soltas, essa edição é a mais inovadora dos últimos tempos, segundo o autor Emanuel Jacobina. "Tem que tirar o chapéu par a direção. Estamos procurando fazer uma novela que não seja óbvia. Muitas coisas acontecem a cada capítulo. Tudo vai acontecer numa velocidade maior do que o público está acostumado a assistir", explicou o escritor que é um dos criadores de "Malhação", no ar há 20 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário